Unidade de controle Bosch M7.4.4 0261207318 9648483480

48.00 

CÃO CITROEN PEUGEOT
9648483480 9643897580 0261207318 1940T1 1940T2

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Descrição

Unidade de controle do motor BOSCH para CITROEN XSARA Picasso 1.6

Você está procurando uma unidade de controle de motor original para Citroën/Peugeot com motor 1.6 16V? A ECU Bosch M7.4.4 (ME7.4.4) com números 0261207318/9648483480 é a unidade exata que a PSA instalou no motor TU5JP4 (código NFU). Um substituto ideal para a peça original quando você está lidando com problemas de partida, funcionamento errático, erros de mistura ou quedas de comunicação da ECU.

Principais vantagens
– Original BOSCH – confiabilidade e total compatibilidade com PSA
– Verificável por números de peça – fácil seleção da unidade correta
– Adequado para modelos populares Citroën e Peugeot com motor 1.6 16V NFU (TU5JP4)

Compatibilidade (indicativo)
-Citroën Xsara Picasso 1.6 16V NFU
-Citroën Xsara 1.6 16V NFU
-Peugeot 206/206 CC 1.6 16V NFU
-Peugeot 307 1.6 16V NFU
– Peugeot Partner (I/II) 1.6 16V NFU
-Peugeot 1007 1.6 16V NFU
Nota: Para PSA, siga sempre o número da peça na etiqueta ECU e VIN – diferentes calibrações de software. Se você não tiver certeza, envie-nos um e-mail com o número da peça e o VIN e verificaremos a compatibilidade.

Números de peça (OE/OEM)
-Bosch: 0 261 207 318 (0261207318)
-PSA/Siemens: 9648483480, 9643897580
– Números de serviço PSA: 1940.T1, 1940.T2 (1940T1, 1940T2)
Uma correspondência de pelo menos o número da unidade principal é necessária para a operação adequada.

Informações técnicas
– Tipo ECU: Bosch ME7.4.4 (Motronic) – gasolina, injeção sequencial
– Motor: 1.6 16V TU5JP4 (NFU), Euro 3/4 conforme calibração
Conectores: 3 × 32 pinos (total de 96 pinos), conectores múltiplos preto/cinza
– Carcaça: alumínio, durável, montada no compartimento do motor
– Funções: controle de ignição e injeção, controle lambda, controle de aceleração, comunicação EOBD
– Comunicação: Linha K (para modelos mais recentes também CAN dependendo do equipamento)
– Imobilizador: é necessário emparelhar com BSI/chaves (ver Montagem e codificação)

Montagem e codificação – como proceder
– Reclonagem de dados: o caminho mais seguro – transferir o conteúdo EEPROM/Flash da ECU antiga para esta (você manterá o código e a configuração immo). Recomendado, não é necessário emparelhamento adicional.
– Virginização: colocar em estado “novo” e depois codificar com diagnóstico (Lexia/DiagBox) para o seu BSI e chaves.
– Alteração do “conjunto” (ECU+CSI+chaves): alternativa se tiver um conjunto completo. Esta oferta inclui apenas a própria ECU.
Instalação recomendada em serviço profissional. Antes da instalação, verifique a fonte de alimentação, o aterramento e o chicote para evitar danos imediatos à nova unidade.

Sintomas típicos de falha na ECU original
– Partidas a frio/quente, falha de ignição do cilindro, flutuação de marcha lenta
– Erros de acelerador, mistura (lambda), falhas de comunicação da ECU
– Solavancos aleatórios do motor, verificação constante da luz do motor sem outro motivo

Condição e garantia
– Condição: peça original usada, veja foto (sem corte de feixes, conectores não danificados)
– Funcionalidade: antes da desmontagem do veículo operacional; armazenado seco
– Garantido para experimentá-lo: quando instalado e codificado corretamente
– Fatura como algo natural

Embalagem
– 1× unidade de controle do motor Bosch ME7.4.4 (0261207318/9648483480)

Como verificar a peça correta
– Compare os números na etiqueta da ECU: 0261207318, 9648483480, 9643897580, 1940.T1/T2
– Verifique o tipo de motor: 1.6 16V TU5JP4 (NFU)
– Verifique o número e a cor dos conectores (3 × 32 pinos)
Você tem dúvidas? Escreva-nos o VIN e o número da sua unidade antiga – nós aconselharemos.

Informação adicional

Peso 1 kg