Descrição
Pinça de freio completa incluindo motor de controle do freio de mão para carros Citroën e Peugeot
Roda traseira direita
O PEUGEOT 308 T9 KOMBI 2021 percorreu 123.000 km
O conjunto de pinças de travão traseiro direito para automóveis Peugeot e Citroën é especialmente adequado para mecânicos de automóveis profissionais e DIYers que procuram peças usadas de qualidade e de determinada origem. Códigos de produto precisos facilitam a localização e a correspondência da pinça com um carro específico, especialmente para os modelos Peugeot 308 T9.
Esta pinça de freio foi projetada para a roda traseira direita e é fornecida como uma unidade completa, incluindo o motor elétrico de controle do freio de estacionamento (de mão). As peças provêm de uma perua PEUGEOT 308 T9, ano de fabricação 2021, com quilometragem de 123.000 km, o que garante um design moderno e compatibilidade com os sistemas de freio mais recentes da PSA.
Informações técnicas:
Fabricante: PSA/Citroën/Peugeot
Modelo: Peugeot 308 T9 (adequado para a série de modelos T9, dependendo do equipamento e motor específico)
Localização: pinça do freio traseiro direito, incluindo motor elétrico do freio de estacionamento
Sistema de freio: freios a disco no eixo traseiro
Códigos do produto: 1608998980, 1608999280
Outros números: também podem ser encontrados nos códigos de catálogo PSA para pinça de freio traseiro direito com freio de estacionamento elétrico para 308 T9
A pinça de travão usada é adequada para substituir uma peça danificada ou não funcional, por exemplo, em caso de mau funcionamento do motor eléctrico do travão de estacionamento, efeito de travagem irregular, endurecimento do pistão ou desgaste excessivo da pinça original. Uma pinça traseira funcionando corretamente é essencial para uma frenagem segura, desgaste uniforme das pastilhas de freio e operação confiável do freio de estacionamento elétrico.
Recomendações de instalação:
Antes da instalação, verifique cuidadosamente o estado do disco e das pastilhas do freio, se necessário, substitua-os junto com a pinça para garantir um efeito de frenagem uniforme. Limpe as superfícies dos rolamentos no cubo e no suporte da pinça contra corrosão e sujeira. Substitua os anéis de vedação, parafusos e guias da pinça conforme especificado pelo fabricante. Ao montar, use uma chave dinamométrica e observe os torques de aperto prescritos para os parafusos da pinça e do suporte.
Para veículos com freio de estacionamento elétrico, é aconselhável utilizar diagnósticos durante a montagem e desmontagem para colocar o sistema em modo de serviço e depois adaptar o motor do freio de estacionamento. Após a conclusão da montagem, sangre o sistema de freio, verifique se há vazamentos de fluido de freio e faça um test drive com foco no funcionamento dos freios e do freio elétrico de estacionamento.






