Descrição
Tubo de ar turbo para motores CITROEN PEUGEOT 2.0 HDI RH02
É de um citroen PEUGEOT 3008 2010 RH02
Conexão de ar de admissão turbo para motores 2.0 HDi – peça original PSA 0382.NC (0382NC, NFP). Este é um componente OEM usado da empresa PSA Peugeot Citroën, ideal como substituto para uma mangueira/tubo de admissão rachado ou com vazamento. Graças ao formato e aos diâmetros originais, ele se ajusta exatamente, mantém a pressão, elimina o ar falso e devolve ao motor o desempenho e a flexibilidade corretos.
Principais vantagens
– Peça PSA original 0382.NC – garantia de compatibilidade e ajuste correto
– NFP (produção descontinuada) – o original já não é produzido novo, o usado é muitas vezes a única escolha real
– Pronto para montagem – verificado quanto a rachaduras e vazamentos, inspecionado visualmente
– Rápida restauração da estanqueidade de admissão e pressão do turbo, redução de consumo e fumaça
Recursos e informações técnicas
– Finalidade: conexão/cotovelo de admissão turbo (ar de admissão/mangueira/tubo de admissão)
– Localização: linha entre o tubo de admissão e o turbocompressor (fornecimento de ar ao turbo)
– Construção: plástico/borracha moldada com O-ring de vedação e engate rápido conforme versão
– Resistência à pressão: projetada para sobrepressões de admissão do turbocompressor no sistema 2.0 HDi
– Defeitos típicos da peça substituída: microfissuras, trincas em curvas, extremidades puxadas, travas de acoplamento rápido danificadas, vazamento de O-ring
Compatibilidade
– Peugeot 3008 I (2009–2016) 2.0 HDi RH02
– Peugeot 5008 I (2010–2016) 2.0 HDi
– Modelos Citroën e Peugeot selecionados com motor 2.0 HDi (DW10) – verifique a correspondência por número de peça ou VIN
Números de peça e marcações
PSA/OE: 0382.NC (0382NC)
Status OEM: NFP a peça original não é mais fabricada
– Designações comuns: mangueira de admissão turbo, tubo de admissão, tubo turbo, conexão de ar, mangueira de admissão / ar de admissão turbo
Como você reconhece um defeito em uma mangueira velha?
– Assobios/guinchos sob carga, película de óleo ao redor das juntas
– Perda de energia, hibernação, erros na unidade de controle (por exemplo, vácuo/underboost)
– Aumento da fumaça e maior consumo
Dicas de montagem para mecânicos
– Antes da montagem, limpe as superfícies de contato e verifique o estado do O-ring
– Certifique-se de que o engate rápido esteja devidamente engatado; realizar um teste de vazamento após a montagem
– Recomendado para emparelhar com novos clipes/juntas, se usados
O que está incluído
Conexão de ar / tubo em si 0382.NC usado, em condições de funcionamento – veja as fotos do produto para obter o conteúdo exato
Aviso importante
– Compare o número e o formato 0382.NC (0382NC) com sua peça original antes de fazer o pedido; idealmente, verifique a compatibilidade por VIN
– Esta é uma peça original usada – pequenos sinais estéticos de uso não afetam o funcionamento
Você está procurando “mangueira de admissão 2.0 HDi”, “tubo turbo 0382NC”, “mangueira de admissão de ar Peugeot 3008/5008” ou “mangueira de admissão de ar 2.0 HDi RH02”? Este PSA 0382.NC original é a escolha certa para um reparo confiável e preciso.








