Descrição
Conversor de pressão de controle de válvula de admissão e turbo para motores Citroen – Peugeot
Peça usada com garantia de funcionalidade
Descrição principal do produto
Válvula de vácuo / conversor de pressão 9665886280 9801887680 (PSA 1618.KC) para carros Citroen e Peugeot. É usado para controlar os atuadores de vácuo – normalmente a regulação do turbocompressor (VGT/wastegate) e das abas de admissão. Esta é uma peça usada, totalmente funcional e com garantia de funcionalidade. Uma solução ideal para reparações onde se pretende manter o correto comportamento do turbo e do controlo de admissão mantendo a carga no solo.
Por que esta parte
– Peça usada verificada com funcionalidade testada
– Parâmetros e conector PSA corretos – plug & play
– Causa frequente de erros de regulação do turbo – correção rápida de defeitos como perda de potência, flutuações de pressão, modo de emergência
Uso típico e compatibilidade
– Carros Citroen e Peugeot com motores HDi e e-HDi (geralmente 1.6 HDi DV6, às vezes 2.0 HDi) com controle de vácuo do turbo e flaps de admissão.
– Comumente instalado em modelos como C3, C4, C5, Berlingo, DS3/DS4; Peugeot 207, 208, 301, 307, 308, 407, 508, 2008, 3008, 5008, Parceiro, etc.
Nota: Sempre verifique a correspondência com o número da peça em sua válvula original ou VIN antes de fazer o pedido.
Números de peça/designações para pesquisa
PSA: 1618KC/1618.KC
-OEM: 9665886280, 9801887680
– Nomes equivalentes: “eletroválvula de vácuo”, “turbo conversor de pressão”, “válvula de vácuo turbo/válvula de admissão”
(Se você pesquisar por número, pelo menos um dos itens acima deverá corresponder.)
Informações técnicas
– Tipo: válvula eletromagnética de vácuo (3 vias)
Fonte de alimentação: 12 V, conector PSA de 2 pinos
– Conexão: 3 saídas para tubos de vácuo (geralmente Ø 4–5 mm) – entrada de vácuo, saída do atuador, ventilação
– Função: comutação/regulação de vácuo para controle VGT/wastegate do turbocompressor e flaps de admissão de acordo com as instruções da unidade de controle
– Localização: compartimento do motor (perto do turbo/tubo de admissão; posição específica de acordo com o modelo)
Condição e embalagem
– Peça usada, testada, funcionalidade garantida
– Fornecido como a própria válvula (sem tubos e suportes, salvo indicação em contrário)
Sintomas de uma válvula com defeito
– Perda de potência, aceleração errática, modo de emergência
– Códigos de erro de controle de pressão turbo / controle de flap de admissão
– “Clique” audível sem resposta do atuador ou vazamento de vácuo
Recomendações de instalação
– Substitua as mangueiras de vácuo rachadas e verifique as válvulas de retenção
– Conecte os tubos de acordo com as marcações da porta (VAC/OUT/VENT) – a confusão causará regulação incorreta
– Após a montagem, elimine os erros no ŘJ e realize um test drive; em alguns carros, um reset ajudará adaptando a regulação do turbo
Palavras-chave de pesquisa
válvula turbo vácuo Citroen Peugeot, conversor de pressão 9665886280, 9801887680, 1618KC, eletroválvula vácuo PSA, válvula de controle de aba de admissão, válvula de controle turbo HDi
Categoria: Componentes elétricos > Válvulas de vácuo








