Descrição
Unidade de controle MAGNETI MARELLI IAW 6LP2.12
Compatível com motores 1.4 16V KFU para carros CITROEN e PEUGEOT
É de um CITROEN C4 2009
Unidade de controle do motor Magneti Marelli IAW 6LP2.12 – peça original usada da Citroën C4 (ano 2009), destinada a motores a gasolina 1.4 16V KFU (ET3J4) em carros Citroën e Peugeot. Uma ótima opção como substituto para uma ECU defeituosa – manterá a qualidade do OEM, economizará tempo e custos e ajudará a eliminar erros de controle de injeção e ignição.
Principais recursos
– Fabricante/Tipo: Magneti Marelli IAW 6LP2.12 (ECU – Unidade de Controle do Motor, Unidade de Controle de Injeção)
– Combustível/motor: gasolina, 1.4 16V KFU (ET3J4), 65 kW
– Destino: PSA Citroën / Peugeot (plataforma com motor KFU)
– Estado: peça usada, totalmente funcional no momento da desmontagem; sinais cosméticos de uso sem afetar a função
– Origem: Citroën C4, ano 2009
Conectores: 3 conectores multifilares (padrão PSA/Marelli 6LP)
OEM e números de peças compatíveis (pesquisa por número)
– 9664339980
– 9665936280
– 16.631.064
– 16.988.004
– 1940XH
– 1940XJ
Nota: Sempre compare os códigos do tipo IAW 6LP2.12 e superiores com a etiqueta da unidade original para uma troca correta.
Compatibilidade
– Verificado: Citroën C4 1.4 16V KFU
– Também muito utilizado em automóveis com motor 1.4 16V KFU (ET3J4): Citroën C2, C3; Peugeot 206, 207, 307, 1007.
Importante: A compatibilidade real depende da combinação de motor, índice SW/HW e fiação. Compare números de peças e conectores antes de comprar; em caso de incerteza, escreva-nos o VIN.
Sintomas típicos de uma ECU defeituosa que esta unidade pode resolver
– Incapaz de estabelecer comunicação com a ECU, problema de partida devido ao gerenciamento do motor
– Falhas/injeções aleatórias, erros do tipo P03xx/P02xx
– Ventilador permanentemente ligado, marcha lenta irregular, modo de emergência
Montagem e codificação (importante)
– Imobilizador/BSI: A unidade deve estar emparelhada com o carro (BSI/chaves) – diagnóstico DiagBox/Lexia, ou reprodução de conteúdo EEPROM/virginização. Instalação profissional recomendada.
– Verifique a integridade da fonte de alimentação, do aterramento e do chicote antes da substituição; uma fonte de alimentação defeituosa também pode danificar uma ECU funcional.
Resumo técnico
Tipo: ECU Unidade de Controle do Motor (PCM/ECM)
– Marca: Magneti Marelli
– Série: IAW 6LP2.12
– Finalidade: gasolina, 12 V, PSA
– Localização no carro: compartimento do motor (dependendo do modelo)
Embalagem
– 1× unidade de controle do motor Magneti Marelli IAW 6LP2.12 (usada, testada durante a desmontagem)
Para máxima certeza do pedido, compare os números na placa de identificação de sua unidade original com os números acima para verificar se você possui um motor 1.4 16V KFU (ET3J4). Teremos prazer em aconselhar sobre a verificação de compatibilidade.








