Descrição
Unidade de controle Bosch 1.5 HDI
É do PEUGEOT 308 T9 2021
Unidade de controle do motor Bosch MD1CS003 (ECU) para PSA 1.5 BlueHDi (DV5) – 0281037198, 9841351080
Procurando um substituto para uma unidade de controle do motor Citroën/Peugeot com defeito? Esta peça genuína Bosch MD1CS003 usada vem de um Peugeot 308 T9 (2021) com motor 1.5 BlueHDi. Esta é uma ECU para motores diesel PSA modernos com controle de injeção, turboalimentador, EGR, DPF e SCR (AdBlue).
Números de peças principais (para pesquisa e verificação de correspondência)
– Bosch: 0281037198 (0281 037 198), tipo MD1CS003
-PSA/OEM: 9841351080, 9826975080, 1679599580, 1679599780
– Designação do motor: 1.5 BlueHDi (DV5)
Dica: Sempre compare todos os números na placa de identificação da sua unidade original com os acima, incl. digite MD1CS003.
Informações técnicas
Fabricante / tipo: Bosch MD1CS003 (ECU diesel para common rail)
– Fonte de alimentação / comunicação: 12 V, CAN (diagnóstico UDS)
– Funções: controle de injeção, vela incandescente, turbocompressor, EGR, regeneração DPF, SCR/AdBlue, bomba de combustível, etc.
– Padrão de emissão: Euro 6.2 / 6.d-temp (indicativo – varia de acordo com a calibração do SW)
Conectores: 2 conectores multipinos PSA (ver foto)
– Localização no carro: compartimento do motor (para PSA, geralmente perto da bateria/caixa)
Compatibilidade
– Projetado para carros Citroën/Peugeot com motor 1.5 BlueHDi (DV5) de aproximadamente 2018+.
– Frequentemente encontrado nos modelos: Peugeot 208 II, 2008 II, 308 T9 (facelift), 3008 II, 5008 II, Rifter, Partner (K9), Expert, Traveller; Citroën C3 III, C3 Aircross, C4 (Cactus FL/SpaceTourer), Berlingo (K9), Jumpy, SpaceTourer.
Importante: As calibrações do software variam de acordo com o modelo, ano, transmissão e nível de emissão. O fator decisivo é a correspondência entre o número da unidade e os conectores, idealmente também o índice SW/HW.
Montagem e emparelhamento (imobilizador)
– A unidade vem emparelhada de fábrica com o BSI/IMMO do veículo. Para o bom funcionamento é necessário:
– clonar o conteúdo da ECU original (transferir dados/EEPROM/Flash para esta unidade), ou
– virginização e posterior adaptação (aprendizagem) por diagnóstico PSA (DiagBox).
– Recomendação: confie a instalação a um eletricista automotivo com experiência com o MD1CS003. Antes da instalação, verifique a fonte de alimentação, os aterramentos e a fiação para evitar danos à nova unidade.
Sintomas típicos de defeito na ECU original (quando esta peça ajudará)
– Motor não liga, perda de comunicação da ECU após CAN
– Modo de emergência, erros de controle do injetor/bomba, brilho, SCR/AdBlue
– Erros repetitivos que retornam mesmo após o reparo de periféricos e cabeamento
Condição e o que está incluído
– Peça original Bosch usada do Peugeot 308 T9 (2021) 1.5 BlueHDi.
– A própria unidade de comando do motor é fornecida (sem chaves/CSI).
– Condição ver fotos. Verifique se o número da peça e os conectores correspondem ao seu carro antes de comprar.
Palavras-chave de pesquisa
unidade de controle do motor, ECU, PCM, unidade de injeção, Bosch MD1CS003, 0281037198, 9841351080, 9826975080, 1679599580, 1679599780, PSA, Citroën, Peugeot, 1.5 BlueHDi, DV5, tipo de motor, unidade de controle Peugeot 308 T9
Esta descrição visa o rastreamento exato por números OEM, bem como informações práticas de montagem para tornar a substituição o mais rápida e descomplicada possível. Se não tiver certeza sobre a compatibilidade, compare as etiquetas de ambas as unidades e consulte seu diagnosticador.








