Descrição
Mangueira de entrada de ar para motor 1.6 HDI turbo para carros Citroën e Peugeot
A mangueira turbo 1.6 HDI Citroën Peugeot 9687883780 9656953680 foi projetada para entrada de ar no turbocompressor para motores 1.6 HDI. É uma peça original usada da empresa PSA, adequada para uma ampla gama de modelos Citroën e Peugeot com este motor. Uma mangueira de admissão funcionando corretamente é essencial para o desempenho do motor, operação estável, pressão correta do turbo e redução do consumo de fumaça e combustível.
Esta mangueira foi projetada para motores 1.6 HDI instalados em automóveis comerciais e de passageiros. Muitas vezes, é procurado pelos números das peças ao substituir uma mangueira danificada, amolecida ou rachada, o que pode causar vazamentos de pressão, ruído do turbo, baixo impulso do motor e compartimento do motor sujo com vapores de óleo.
Informações técnicas:
Fabricante: PSA/Citroën/Peugeot
Modelo: carros Citroën e Peugeot selecionados com motor 1.6 HDI
Códigos do produto: 9656953680, 9687883780
Outros números: 143453, 1434E1
Tipo de motor: 1.6 HDI (diesel turboalimentado)
Aplicação: mangueira de entrada de ar para turbocompressor (admissão para turbo)
Uso típico em modelos:
Citroën Berlingo
Citroën C3
Citroën C3 Picasso
Citroën C4
Citroën C4 Picasso
Citroën C5
Citroën Xsara Picasso
Peugeot 307
Peugeot 308
Peugeot 407
Parceiro Peugeot
Vantagens de uma mangueira original usada:
– forma e diâmetros originais para assentamento adequado nas montagens originais
– compatibilidade com clipes e flanges originais
– manter o fluxo de ar correto para o turbo
– resistência à temperatura e vapores de óleo no compartimento do motor
Recomendações de instalação:
Antes da montagem, verifique o estado das superfícies de conexão do turboalimentador e da admissão, remova sujeira e resíduos de óleo velho. Verifique e, se necessário, substitua os clipes para garantir uma conexão firme e sem vazamentos. Não torça ou torça a mangueira durante a instalação, coloque-a nas linhas e suportes originais para que não toque em bordas afiadas ou partes quentes do sistema de exaustão em qualquer lugar. Após a montagem, ligue o motor, deixe-o funcionar um pouco e verifique visual e auditivamente se há vazamento de pressão (silvo, manchas de óleo ao redor da junta). Após o test drive, é aconselhável verificar mais uma vez o aperto das fivelas.








