Descrição
Mecanismo de freio de mão elétrico para carros Peugeot 3008 de primeira geração
Funcional testado
Mecanismo de freio de estacionamento elétrico (EPB) original para Peugeot 3008 de primeira geração. É um atuador completo que controla as pinças do freio traseiro por meio de guias de cabos e fixa o veículo pressionando um botão no interior. A peça é desmontada, foi testada e está totalmente funcional.
Este módulo foi projetado para carros Peugeot 3008 I e é um substituto ideal para mensagens de erro “Falha no freio de estacionamento”, função irregular do freio de mão, motor EPB apitando ou quando as rodas estão rígidas e fixadas de maneira irregular. A peça PSA original garante a compatibilidade correta com a eletrônica do carro e uma comunicação sem problemas com a unidade de controle.
As causas típicas de falha do EPB no modelo 3008 incluem entrada de umidade no motor do atuador, desgaste das engrenagens, cabos rígidos ou danificados e corrosão das pinças traseiras. Ao substituir, recomendamos, portanto, verificar o estado dos cabos e dos freios traseiros para evitar sobrecarregar o mecanismo recém-instalado.
Instalação: o atuador está localizado no eixo traseiro do chassi do veículo. Garanta sempre uma tensão estável de 12 V e siga os procedimentos de segurança antes da desmontagem e montagem. Após a instalação, execute uma inicialização/calibração via diagnóstico (Diagbox/Lexia) para definir corretamente o comprimento do cabo e remover erros de memória. Ao substituir as pastilhas traseiras, use o modo de serviço do freio de estacionamento para evitar danos ao mecanismo.
Informações técnicas
Fabricante: PSA Peugeot Citroën (OEM)
Modelo: Peugeot 3008 I (primeira geração)
Códigos de produto: 9684898480, 9688061780, 470209, 470212
Outros números: 0204280099, 0204280126
Vantagens da peça original usada: qualidade preservada e construção conforme PSA, total compatibilidade com carros 3008 I, funcionalidade comprovada e montagem rápida sem modificações. Se você estiver procurando um módulo específico por número, compare os códigos listados com o número da sua peça original – combinar os códigos irá acelerar bastante a seleção da substituição correta e minimizar o tempo de inatividade para reparos.