Coletor de admissão turbo 1.6 HDI Citroën Peugeot 9683735980 1434E1

36.00 

CÃO CITROEN PEUGEOT
9683735980 143453 1434E1

3 em stock

Descrição

Conexão de ar turbo 1.6 HDI para veículos CITROEN PEUGEOT

O coletor de admissão 1.6 HDI turbo é uma parte importante da admissão dos motores turboalimentados Citroën e Peugeot. Garante o correto fornecimento de ar comprimido do turboalimentador ao motor, o que é fundamental para o desempenho, baixo consumo e longa vida útil do turbo. Uma entrada de sucção funcionando corretamente ajuda a manter a pressão na sucção, evita perdas de energia e limita o risco de sucção de sujeira.

Esta é uma peça original da PSA adequada para uma ampla gama de modelos com motor diesel 1.6 HDI. Frequentemente pesquisado pelo código do produto, é particularmente adequado para mecânicos de automóveis e reparadores domésticos que precisam de uma peça correspondente exata para uma instalação rápida e descomplicada.

Informações técnicas
Fabricante: PSA / Citroën – Peugeot
Modelo: 1.6 HDI (motor série 1.6 HDI/DV6)
Códigos do produto: 9683735980, 1434E1
Outros números: 143453

Tipo de peça: entrada/mangueira/tubo de admissão turbo
Localização: entre o turboalimentador e a parte de admissão do motor (sistema de admissão)
Destinado a motores: 1.6 HDI (dependendo da versão de desempenho específica e do padrão de emissão)

Uso típico – modelos selecionados
Citroën Berlingo 1.6 HDi
Citroën C2 1.6 HDi
Citroën C3 1.6 HDi
Citroën C3 Picasso 1.6 HDi
Citroën C4 1.6 HDi
Citroën C5 / C5 X7 1.6 HDI
Citroën Xsara Picasso 1.6 HDI
Peugeot 307 1.6 HDi
Peugeot Partner 1.6 HDi

A substituição desta peça é adequada para rachaduras, vazamentos, vazamentos de óleo na área de admissão ou danos mecânicos visíveis na mangueira/tubo. Uma admissão do turbo danificada pode causar perda de potência, funcionamento irregular do motor, aumento de fumaça e aumento do turbo.

Recomendações de instalação
– Antes da montagem, verifique o estado dos componentes circundantes: clipes, vedações, conexões ao turbo e no lado da admissão.
– Limpe completamente todas as superfícies dos rolamentos de óleo, sujeira e restos da vedação antiga.
– Utilize clipes de qualidade e diâmetro adequado e aperte-os uniformemente, sem apertar demais, para evitar deformação das peças de plástico ou borracha.
– Verifique se a mangueira/tubo não está esticada, torcida ou esticada contra outra parte do motor – não deve roçar em arestas vivas.
– Após a montagem, ligue o motor e deixe-o funcionar em marcha lenta, verifique o aperto da conexão e, ao adicionar gás, observe se não há vazamentos de ar ou névoa de óleo em qualquer lugar.
– Após o test drive, recomendamos verificar novamente o aperto das conexões e quaisquer sinais de vazamento.

Um tubo de admissão do turbo corretamente selecionado e instalado ajudará a restaurar a potência total do motor 1.6 HDI, melhorar a flexibilidade do carro e contribuir para uma vida mais longa do turboalimentador e de todo o sistema de admissão.

Informação adicional

Peso 0.6 kg