Descrição
Tampa do motor 2.0 HDI RHR CITROEN
A tampa do motor 2.0 HDI RHR Citroën foi projetada para carros com motor diesel 2.0 HDI com a designação RHR e serve para proteger o motor contra sujeira, água e danos mecânicos na parte inferior do carro. Ao mesmo tempo, ajuda a melhorar o fluxo de ar sob o veículo e pode assim contribuir para a redução do ruído e uma melhor aerodinâmica. Nas oficinas, esta peça é frequentemente solicitada devido a danos na tampa original devido a impactos, condução sobre solavancos ou corrosão do acessório.
Informações técnicas:
Fabricante: PSA Citroën Peugeot
Modelo: Citroën (especialmente adequado para versões selecionadas do Citroën C5 com motor 2.0 HDI RHR – dependendo do equipamento específico e ano de fabricação)
Tipo de motor: 2.0 HDI RHR (DW10BTED4)
Códigos do produto: 9657955780, 013770, 0137A3
Outros números: também podem aparecer em catálogos sob designações internas da PSA ou sob números secundários de fornecedores de reposição
Recursos e benefícios:
– Proteção do motor e da parte inferior do agregado contra pedras, cascalho, sal e outras sujeiras da estrada
– Redução do risco de contaminação do compartimento do motor, fiação e mangueiras
– Redução do ruído do motor e da parte inferior do carro
– Moldagem precisa para o tipo específico de motor 2.0 HDI RHR para fácil instalação em montagens originais
Recomendações de instalação:
Antes da montagem, verifique o estado de todos os pontos de montagem no chassi, bem como dos próprios parafusos ou alças de plástico – substitua os elementos danificados ou corroídos para que a tampa fique fixada com firmeza e segurança. Remova cuidadosamente a tampa antiga do motor, limpe as superfícies de contato e certifique-se de que nenhum chassi não original ou modificações no escapamento interfiram na área de montagem. Aplique a nova peça no carro gradativamente, primeiro segurando os parafusos ou clipes mais externos e só depois apertando o restante. Aperte os parafusos uniformemente, sem usar força excessiva para evitar rachar o plástico ou danificar as roscas. Durante os trabalhos, recomendamos a utilização de um macaco de oficina ou de braços de elevação móveis devidamente fixados, nunca trabalhe por baixo do automóvel apenas apoiado no próprio braço de elevação. Após a instalação, verifique se a tampa não roça no escapamento, nos braços do eixo ou nas rodas ao dirigir a toda velocidade e, após os primeiros quilômetros de condução, verifique novamente visualmente o aperto da montagem.








