Descrição
Chicote do motor principal para carros CITROEN PEUGEOT com motor 1.4 16V KFU
É de um Citroën C4 2009
O conjunto do motor 1.4 16V KFU foi projetado para carros Citroën e Peugeot com motor a gasolina 1.4 16V KFU. Este é o chicote principal do motor retirado de um Citroën C4, fabricado em 2009. Este chicote é adequado para substituir a fiação danificada no compartimento do motor quando há problemas de partida, funcionamento irregular do motor ou erros na instalação elétrica.
Informações técnicas
Fabricante: PSA/Citroën/Peugeot
Modelo: especialmente Citroën C4, possível utilização para outros modelos PSA com motor 1.4 16V KFU (por exemplo, Peugeot 307 e carros relacionados dependendo do equipamento e ano de fabricação)
Motor: 1.4 16V KFU (gasolina)
Tipo de peça: chicote elétrico do motor principal (chicote do motor)
Códigos do produto:
9685596180
9685596080
6569 VA
Outros números:
NFP (designação no catálogo PSA – a peça não é mais produzida)
A peça é indicada para mecânicos de automóveis e reparadores domésticos que necessitam de um chicote de motor completo para a motorização 1.4 16V KFU, por exemplo, ao substituí-la após um acidente, quando o isolamento da fiação está danificado, os conectores estão oxidados ou há danos irreversíveis na instalação elétrica.
Recomendações de instalação
– Efectue sempre a montagem com a bateria desligada para evitar curto-circuito ou danos nas unidades de controlo.
– Antes de desmontar o chicote original, tire uma foto da passagem dos cabos originais e das conexões dos conectores, isso facilitará a instalação correta.
– Verifique todos os conectores, fusíveis e suportes de plástico quanto a danos mecânicos e substitua-os se necessário.
– Guie o chicote de cabos em seus trajetos originais para que não toque nas partes quentes do motor (escapamento, catalisador) e nas partes móveis (correias, polias, ventilador).
– Após a montagem, verifique cuidadosamente se todos os conectores estão firmemente encaixados e se nenhum fio está esticado ou preso entre as peças da carroceria ou do motor.
– Após reconectar a bateria, dê partida no motor e verifique se as luzes de erro no painel de instrumentos não acendem e se o motor funciona suavemente. Se tiver opção, é recomendável verificar com diagnóstico (leitura de códigos de erro).






