Descrição
Alternador VALEO CL15 150A
Com polia livre
O alternador Citroën Peugeot CL15 9665617780 é uma peça original de qualidade para carros PSA, ideal para mecânicos de automóveis profissionais e reparadores domésticos que procuram uma peça de reposição confiável e com longa vida útil. Graças à sua elevada potência de 150 A, alimenta de forma fiável todos os aparelhos elétricos do automóvel e garante um carregamento da bateria sem problemas, mesmo com cargas mais elevadas (ar condicionado, aquecimento, sistema de áudio, etc.).
Trata-se de um alternador VALEO CL15 com regulador integrado e polia intermediária, que ajuda a reduzir vibrações e choques nos acessórios do motor e, assim, aumenta o conforto e a vida útil das peças relevantes. É especialmente adequado para modelos selecionados Citroën e Peugeot, onde substitui vários números originais e de catálogo.
Informações técnicas:
Fabricante: VALEO
Tipo: CL15
Corrente nominal: 150 A
Versão polia: com polia livre
Tensão do sistema: 12 V
Finalidade: automóveis de passageiros Citroën / Peugeot
Modelos de carros (aproximados):
Citroën C2
Citroën C3
Citroën C4
Citroën C4 Picasso
Citroën C5 (incluindo C5 X7)
Peugeot 206
Peugeot 307
Peugeot 407
Códigos do produto:
PSA: 9665617780, 9646321780
Valeo: 0124525035
Outros números (números de substituição/compatíveis):
5702E3
5705AS
5705EY
5705 NH
1638095180
Recomendações de instalação:
– Antes de desmontar o alternador antigo, desconecte sempre a bateria (pólo negativo) e proteja o veículo contra movimentos espontâneos.
– Verifique o estado da correia de transmissão e dos tensores; ao substituir o alternador, recomenda-se verificar e possivelmente substituir a correia se estiver desgastada, rachada ou puxada.
– Durante a montagem, certifique-se de que todas as conexões elétricas estejam limpas e apertadas, especialmente o cabo de alimentação principal e o aterramento, para evitar resistências transitórias e superaquecimento.
– Observe os torques de aperto dos parafusos prescritos de acordo com a documentação de serviço do modelo específico do carro para evitar danificar as roscas ou o rolamento do alternador.
– Após montar e conectar a bateria, verifique a tensão de carga com o motor ligado; um alternador funcionando corretamente deve manter uma tensão de aproximadamente 13,8-14,5V dependendo da carga e da temperatura.
– Após os primeiros quilômetros, verifique se há rangidos nas correias, vibrações excessivas ou ruídos incomuns na área do alternador.








