Descrição
Unidade de controle MAGNETI MARELLI
Injeção do filtro de partículas FAP
ECU FAP EAS300.01 é uma unidade de controle eletrônico do sistema de injeção de aditivos para filtro de partículas (FAP) em automóveis Citroën e Peugeot. Garante a dosagem correta do aditivo no sistema de combustível, permitindo assim a regeneração do filtro de partículas e mantendo o motor em ótimas condições de funcionamento. A falha desta unidade pode levar a mensagens de erro, limitações de desempenho do motor e problemas com o filtro FAP, pelo que o seu bom funcionamento é essencial para a fiabilidade do automóvel e o cumprimento das normas de emissões.
Esta peça específica é especialmente adequada para modelos selecionados Citroën C5, Citroën C8, Peugeot 307 e Peugeot 807 dependendo do equipamento e motor específico. Muitas vezes é pesquisado pelos códigos originais do fabricante, o que facilita a identificação exata da peça.
Informações técnicas:
Fabricante: MAGNETI MARELLI
Tipo de peça: Unidade de controle FAP / ECU aditiva (EAS300.01)
Finalidade: Controle de injeção de aditivo para filtro de partículas (FAP)
Marcas de automóveis: Citroën, Peugeot
Modelos:
– Citroën C5 (motores selecionados com FAP)
– Citroën C8 (motores selecionados com FAP)
– Peugeot 307 (motores selecionados com FAP)
– Peugeot 807 (motores selecionados com FAP)
Códigos do produto:
– 9647428280-01
– 09733309901
Outros números:
– 1525CY
Tipo de combustível: Diesel (motores equipados com filtro FAP)
Localização no carro: próximo ao tanque de aditivos/parte do chassi de acordo com o modelo específico
Funções: controle da dose de aditivo para regeneração do filtro de partículas, comunicação com a eletrônica do motor e rede de bordo
Recomendações de instalação:
Sempre desconecte a bateria antes de substituí-la para evitar danos aos componentes eletrônicos. Instale a unidade em um ambiente seco e limpo, verifique todos os conectores e fiação quanto a danos mecânicos ou corrosão. Conecte os conectores sem usar força, somente após o assentamento exato. Após a instalação, é aconselhável realizar o diagnóstico do veículo, apagar eventuais códigos de erro e verificar a comunicação da central com o sistema do motor e DPF. Os veículos PSA requerem frequentemente uma configuração básica ou ajuste da unidade com um dispositivo de diagnóstico e uma verificação do estado do aditivo no sistema após a substituição. Recomendamos confiar a instalação a um mecânico de automóveis experiente com experiência em automóveis Citroën e Peugeot e em sistemas FAP.








