Descrição
Coluna de direção para carros Peugeot 207
A coluna de direção Peugeot 207 4123FJ 4123GX foi projetada para carros Peugeot 207 e é uma parte fundamental do sistema de direção. Garante a transmissão precisa do movimento do volante aos volantes, afetando assim a estabilidade, controlabilidade e segurança geral do carro. Uma coluna de direção que funcione corretamente é essencial, especialmente em velocidades mais altas, manobras bruscas e situações evasivas de emergência.
Esta peça é adequada para mecânicos de automóveis e reparadores domésticos qualificados que procuram uma peça de reposição usada de qualidade a um preço razoável. Graças à preservação dos parâmetros originais, é garantida a compatibilidade com o sistema original e o correto funcionamento de outros componentes relacionados, como a cremalheira da direção, o volante, o airbag do volante ou a caixa de distribuição.
Informações técnicas
Fabricante: PSA CITROEN PEUGEOT
Modelo: Peugeot 207
Códigos de produto: 4123FJ, 4123GX
Outros números: números OEM originais da direção PSA para a série de modelos 207
A coluna de direção do Peugeot 207 com códigos 4123FJ e 4123GX é especialmente indicada nos casos em que o carro apresenta folga excessiva na direção, resistência irregular ao girar o volante, batidas na área da coluna ou problemas de travamento do volante. A vantagem de utilizar uma peça original é a preservação da geometria original e a adequada cooperação com a eletrónica do automóvel, caso o pilar inclua, por exemplo, um sensor de rotação do volante ou outros elementos.
Recomendações de instalação
Antes da montagem propriamente dita, é aconselhável verificar o estado de todas as partes conectadas da direção e do chassi, como rolamentos, juntas e cremalheira da direção, para evitar novas folgas ou batidas. Durante a montagem é necessário:
– Garanta a correta centralização do volante e da coluna de direção em relação às rodas para que o volante fique reto após a montagem.
– Aperte todas as conexões roscadas de acordo com os torques recomendados pelo fabricante para evitar afrouxamento ou, inversamente, danos às roscas.
– Assente cuidadosamente todos os eixos de conexão e juntas para que os choques não sejam transmitidos ao volante.
– Preste atenção ao correto cabeamento ao redor da coluna, principalmente na área das alavancas de controle e na possível conexão do airbag do volante.
– Após a instalação, faça um test drive, verifique o funcionamento da direção em toda a faixa, verifique ouvindo se não há novos ruídos e certifique-se de que o volante responde de forma flexível e suave.
A instalação profissional ou por pessoa com experiência em reparos de direção reduz significativamente o risco de erros e garante maior vida útil da peça e operação segura do veículo.








