Descrição
Carbono, carbono ativo para Citroen Peugeot
Tanque de vapor de combustível original com carbono ativo para cães psa. Este episódio (evap Charcoal Caister) captura fumaça de gasolina do tanque de combustível e os queima através da válvula de ventilação. Ajuda a reduzir as emissões, impedir o odor de combustível ao redor do carro e estabilizar a pressão no tanque. Solução adequada para reparos de serviços e oficina doméstica, especialmente onde a prioridade é uma correspondência com a construção original.
Manifestações típicas de defeitos são o odor de gasolina ao redor do carro ou na garagem, difícil reabastecimento (explosão da arma), sibilando ao abrir a tampa dos códigos de erro do tanque ou evap (por exemplo, P0441, p0443, p0446). Os danos ocorrem mais frequentemente devido à idade e umidade encharcada, rachaduras mecânicas do corpo do tanque ou “reabastecimento frequente após cliques” ao reabastecer, quando o carvão ativo se sobrepõe facilmente.
A substituição é geralmente direta: o tanque está localizado próximo ao tanque de combustível, geralmente no eixo traseiro. É necessário levantar o veículo com segurança, soltar o suporte, desconectar acoplamentos rápidos e a mangueira de vácuo/ventilação e substituir a peça por peça. Recomenda -se verificar a condição das mangueiras, a vedação e a função da válvula ao mesmo tempo. Após a montagem, frite quaisquer códigos de erro e verifique o aperto do evap. A peça foi projetada para versões a gasolina, onde o sistema de ventilação do tanque com carbono ativado é usado.
É uma parte original de um PSA com o número do produto 1502H6, que é mantido como PNF (produção acabada). É ainda mais importante verificar a conformidade pelo número da peça – a compatibilidade é melhor confirmada por comparação com os componentes originais ou via VIN.
Informações técnicas
- Fabricante: PSA (Citroën/Peugeot)
- Modelo: Citroën C4 II; Peugeot 308
- Códigos do produto: 1502h6; 1502.h6
- números adicionais: 1502 H6; NFP (produção descontinuada em um cachorro)
Para uma instalação livre de problemas, preste atenção nas mangueiras corretas e aos clipes de travamento. Após a substituição, evite girar o tanque que reduz a vida útil do carbono ativado. Se você não tiver certeza da compatibilidade, compare o número 1: 1 com o da sua revista original ou use a verificação do VIN.