Descrição
Ressonador de entrada de ar 1.4 VTI 70 kW 8FS para carros Peugeot Citroen
O ressonador de admissão de ar 1.4 VTI 70 kW 8FS é uma parte importante do sistema de admissão do motor, que ajuda a otimizar o fluxo de ar no motor e a reduzir o ruído de admissão. Um ressonador funcionando corretamente contribui para um funcionamento mais suave do motor, uma melhor resposta ao gás e também pode ter um efeito positivo no consumo de combustível. Esta peça destina-se a automóveis Citroën e Peugeot equipados com motor 1.4 VTI a gasolina de 70 kW com a designação 8FS.
Fabricante: PSA Citroën Peugeot
Modelo: motores 1.4 VTI 70 kW (8FS) em modelos Citroën e Peugeot selecionados
Códigos de produto: 9683339380, 1436Q7, 1436V3
Números adicionais: também podem aparecer sob números de catálogo subsequentes ou alternativos dentro do grupo PSA
Tipo de peça: ressonador de entrada de ar
Localização: sistema de admissão do motor, entre a admissão e o filtro/coletor de ar
Destinado ao motor: 1.4 VTI 70 kW (código do motor 8FS)
Condição: peça de carro usada de desmontagem
O uso típico é em carros do segmento de hatchbacks ou MPVs pequenos e compactos, onde os motores 1.4 VTI estão entre as unidades de potência mais comuns. A condição de alta qualidade do ressonador é especialmente importante onde a ênfase é colocada na cultura de operação do motor, no aumento uniforme da potência e na minimização de ruídos de admissão indesejados.
Possíveis utilizações (aproximadas conforme etiquetas e motores):
Citroën C3 II
Citroën C3 Picasso
DS3
Peugeot 207
Peugeot 208
Antes da montagem, é aconselhável verificar a conformidade dos códigos de catálogo com a peça original e o desenho físico (formato, cabos, diâmetro das conexões de mangueiras e tubos). O correto alinhamento do ressonador com o coletor de admissão garante a estanqueidade do sistema e o correto funcionamento da medição do ar de admissão.
Recomendações de instalação:
– Efetue a montagem com o motor frio para evitar danos às peças plásticas ou ferimentos.
– Antes de retirar a peça antiga, anote ou tire uma foto da disposição da entrada, das mangueiras e dos suportes para que a nova peça se encaixe exatamente da mesma forma.
– Verifique todas as superfícies de conexão, mangueiras e clipes – mangueiras gastas ou rachadas ou clipes danificados devem ser substituídos imediatamente.
– Certifique-se de que as superfícies de vedação estão assentadas corretamente para que a sucção seja completamente estanque e não seja aspirado ar falso.
– Após a montagem, verifique se o ressonador não roça na carroceria ou em outros componentes em qualquer lugar e se está firmemente fixado em todos os suportes.
– Depois de ligar o motor, ouça quaisquer sons incomuns de admissão e verifique visualmente se há vazamentos de ar nas juntas.
A peça original usada dos automóveis Citroën e Peugeot é uma escolha adequada para mecânicos de automóveis e DIYers que procuram uma solução funcional e económica para reparar o sistema de admissão dos motores 1.4 VTI 70 kW 8FS. Graças ao design original exato, é garantida a compatibilidade da fixação, das seções transversais e do layout geral do sistema de admissão.








